Blog

Os mais desiguais

Isto é “apenas” o maior e mais grave falhanço da democracia portuguesa. Deveria ser “apenas” a principal razão de vergonha nacional.  E deveria ocupar um lugar central nos discursos da classe política, desde logo e obviamente à esquerda.

This Post Has 4 Comments

  1. Patricia Costa diz:

    A democracia tem as costas largas.É um falhanço é certo da sociedade portuguesa,mas não é culpa da democracia porque antes do 25 de Abril a situação ainda era mais grave.E ninguem queira fugir as suas responsabilidades nem os que estiveram no poder ou na oposição.Os que estão á esquerda do PS ficam ofendidos mas o que é mais fácil é falar,se estiverem algum dia no governo veremos se conseguem fazer melhor do que aqueles que por lá tem passado.

  2. RC diz:

    Parece-me que tanto Miguel Vale de Almeida como alguns dos seus comentadores andam, no mínimo, distraídos. Ou então estão demasiado condicionados pelas agendas políticas que denunciam e pelos seus “media” de estimação. Senão, talvez olhassem além do PS quando se remetem à “classe política” à esquerda. É óbvio que quem se desinteressa, conscientemente ou não, não encontra. Mas não é elementar bom senso tomar a parte pelo todo, ainda por cima por via de observações impressionistas tomadas à espuma dos dias (e da comunicação social)?

  3. Ana diz:

    O interessante é que não ocupa. Nem o central nem sequer um perifericozinho. O que ainda é mais interessante e revelador do que própria coisa em si… ;-)

Leave A Reply